Dia 52 – Na Promessa, a Bênção

Imagem

 

Deuteronômio, 2:7 – Pois o Senhor teu Deus te há abençoado em toda obra das tuas mãos; ele tem conhecido o teu caminho por este grande deserto; estes quarenta anos o Senhor teu Deus tem estado contigo; nada te há faltado.

 

A alma deleita-se nos vales e embriaga-se com a cadeia de montanhas que a cerca.  O caminho sinuoso do vale expressa a mais surpreendente participação a algo superior,  desenhando a seu bel prazer aquelas curvas, lindamente serpenteante pelos rumos da vida. Não há lógica nelas pois a beleza está repousando na aleatoriedade que, ao final, comunga o todo que pela arte se expressa.

 

Ele é assim mesmo. Não está presente pois Ele é o todo e em si conjuga não só o que circunda mas o que contém.

 

Somos portadores da centelha divina que nos torna pertencentes e nossas obras, quando descobrimos a voz, são inspiradas por Ele. Sobre seu dizer ao ouvido tomamos decisões e nos colocamos. Àquelas que dizem e expressam sua majestade, derrama-se o leito da bênção divina. Abençoadas,  as obras se tornam eternas. Naquelas em que a inspiração não criou o bem, Deus resigna-se velando pelo bem de sua criatura.

 

De um lado ou de outro, onde permitimos que Ele nos inspire, Sua presença é constante e nos torna seres além do barro efêmero que nos permitimos ser. Pela ação da ruptura da surdez nos permitimos compreender-nos como parte integrante de um mundo além do tacteável e, portanto, abençoados.

 

Temos uma sorte única e gigantesca. Ser parte de Deus e perceber sua voz em nossos ouvidos só não é dádiva maior que a própria vida feita de barro e sopro. A felicidade suprema de viver e ouvir a Deus nos fundamenta como filhos de um ser amável,  justo e respeitoso. Pelo exemplo, tornarmo-nos sua expressão viva.

 

Deus é aquele que somos. NEle convergimo-nos em nós mesmos.

 

Somos convidados a ouvir e, ouvindo, tornamo-nos voz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s