Dia 48 – A Paz

Imagem
 
Números, 25:12 – Portanto dize: Eis que lhe dou o meu pacto de paz

 

Deus nos dá a dadiva da vida e por ela temos a oportunidade de aproximarmo-nos da perfeição dEle. A aproximação,  a santidade exigida por ele, é a nossa oportunidade de partilhar o pão que jamais cessa e que saceia. Ele é aquele que sempre proverá.

 

Estar com Deus é comungar da paz.  Paz é o momento de harmonia, a perfeita respiração que dá ao pulmão a medida exata de ar para torná-lo pleno. Paz é acariciar os cabelos num dia de chuva e cantar a vida em verso e prosa.

 

A paz é um estado de espírito que realça a percepção de pertencer a um mundo perfeitamente imaginado e criado. Nesse estado somos capazes de entender a textura da seda e o doce do mel. Nele, divagamos além do conhecimento e a mente navega nas águas calmas da realização daquilo que esperávamos, esperança concretizada.

 

A paz é aquele momento ínfimo mas eterno em que nos damos conta que de fato vivemos e guiamos, que não somos dados jogados mas rédeas que guiam o mundo todo.

 

A paz não é esforço,  mas relaxamento.  Buscamos divagar sobre ela achando tecidos permeáveis aos desejos, sobrepujando mundos e seres, forçando nossos sentimentos para que aprendamos a doar para atingí-la. Erro. Paz não se faz com força, mas antes com a entrega à correnteza. Ela é, enfim, largar o corpo flutuando para que a voz penetrante de Deus inspire o bem nato do nosso sopro.

 

Deus nos deu sua paz em pacto.  Deu-a a Noé,  a Abraão, a Moisés e por fim, através de Cristo,  a todos nós.  A paz é o selo do pacto de comunhão entre humano e divindade, passageiro e perpétuo,  centelha solta para absorver a sabedoria e fonte da ciência. 

 

Sejamos mais humanos. Rasguemos as vestes tristes da força e entreguemo-nos à paz fundamental que nos foi dada, em pacto e aliança eternos, por Aquele de quem advém o sopro que nos torna únicos. 

Anúncios

Um comentário sobre “Dia 48 – A Paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s