Dia 47 – O Vôo da Borboleta

Imagem

 

Números, 23:8 – Como amaldiçoarei a quem Deus não amaldiçoou? e como denunciarei a quem o Senhor não denunciou?

 

Deus sempre tem um plano. Através dele, expressa-se no mundo inspirando as vozes de cada um de seus filhos, provendo-lhes, através do sopro, o caminho a seguir para deleitar-se na fonte.

 

Nós, na trilha sinuosa de nossa vidas, tendemos a julgar as pessoas, seus atos, suas ideias e concepções, partindo de nossa própria noção de justiça. Deus é um ser supremo que, através da tríade da existência – o amor, a justiça e o respeito, nos revela um mundo onde podemos exercitar a liberdade para construir a nossa sabedoria, e isso limita a capacidade nata de bases justas, já que ela se faz passo a passo, e não é inerente.

 

Vivemos todos imersos na divindade. Somos partes imperfeitas da perfeição num exercício contínuo de construção da consciência desta limitação. Essa construção, em última instância, não nos leva a Deus, mas nos conscientiza de fazermos parte dele. Não podemos voltar de onde que nunca saímos.

 

Estamos circunscritos em um universo delimitado para ensinar-nos sobre esse pertencimento e, infantis débeis, imaginamos dominar a força que nos torna capazes da maldição e da denúncia, como no texto. Mas tudo isso não passa de uma meninice, uma ingênua arrogância de quem acha a lógica que se adequa à realidade mas que não a descreve.

 

Ser humano é querer demonstrar esse poder efêmero derivado da lógica adequada, e por ele dominar, amaldiçoar e denunciar. Ser sábio é, a partir da experiência que somente os anos nos dão, perceber que a descrição da realidade está muito além da adequação da lógica, e que Deus é único, amaroso, justo e respeitoso.

 

Ser humano é ser vaidoso e maravilhar-se com o espelho.  Ser sábio é emocionar-se com o voo de uma borboleta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s