Dia 3 – O Símbolo de Nossa Aliança

Imagem

Genêsis, 9:12
E disse Deus: Este é o sinal do pacto que firmo entre mim e vós e todo ser vivente que está convosco, por gerações perpétuas
 
Deus tem com o homem uma aliança. Um elo que os une não só como criador e criatura, mas como uno, seres integrados. O dilúvio foi uma ação extrema de um pai buscando o caminho correto para seu filho, e o texto de ontem mostrou que Deus achou um caminho melhor que a exibição de sua cólera: o de mostrar à criatura a bondade que havia em si. 
 
Para que fosse eternamente lembrada a aliança entre Deus e o Homem ele fez o arco iris, a emanação de todas as cores naturalmente abrilhantando o final da chuva. Ela, símbolo da fecundidade e o sol, símbolo da prosperidade e vitória sobre as trevas coexistindo harmoniosamente. O arco-íris é o símbolo perfeito para lembramo-nos de que sempre haverá a fecundidade capaz de nos criar e recriar continuamente e tal criação será viva, iluminada, vitoriosa e colorida por toda a paleta de cores. 
 
Crer, baseando-se na simbologia do arco, é uma atitude feliz. É superar-se e deixar para trás as mágoas causadas pela destruição e seguir em frente. Romper barreiras fecundando-se e vencendo o que ficou. 
 
Que olhemos diuturnamente o símbolo dessa aliança, dessa aliança que nos torna um só, Deus e Homens, e nos espelhemos no olhar sempre para frente. 
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s