Dia 2 – Mesmo na Grande Dificuldade, Deus Proverá

Imagem
 
Genêsis, 8:22
Enquanto a terra durar, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.
 
Deus indicou o caminho da melhor moral, anotando as pedras em que o homem deveria firmar seus pés. A história de Caim e Abel ficaram cravadas amargas no coração divino. Ensinou-os que o mundo lhe era servo e que nada lhe faltaria. 
 
Desenvolveu-se, procriou e seguiu seu caminho, criando iras e maldades sem fim. Tudo tomou um vulto gigantesco e, dentre todos os homens, Deus escolheu Noé para preservar os melhores de cada espécie. 
 
Em um momento de ira contra a própria criação, Ele destruiu tudo derramando suas lágrimas por quarenta dias e quarenta noites, e ainda muito tempo até que a pomba retornasse com o ramo de oliveira, símbolo da esperança da nova vida, no bico. 
 
Daquele momento em diante, Deus prometeu ao homem que o seguiria e indicaria o caminho para que não provocasse mais cólera. Assim surge o eterno pastor. Eu entendo que, apesar da sua atitude, o próprio Deus resignou-se e percebeu que melhor que destruir é criar os caminhos para que sigamos segundo a Sua vontade. 
 
Ele prometeu que nunca faltará. Contrariando aquela promessa de Deus a Noé, o homem cerceia que outro homem tenha acesso ao alimento para garantir seu poder. Esse sim, é o pecado original que trazemos como raça. 
 
Deus prometeu que não haverá mais desgraças tamanhas que varram a Terra de sua iniquidade, e dessa promessa o homem cria a sua própria ferramenta de poder. O desafio, portanto, é romper com essa lógica e tornar o mundo uma comunidade única de irmãos onde não falte pão para alimentar a todos. 
 
Que criemos nossos filhos sem destruição, mas pelo exemplo. Que alimentemos a todos, sem pensar no poder advindo da fome. 
 
Anúncios

Um comentário sobre “Dia 2 – Mesmo na Grande Dificuldade, Deus Proverá

  1. Oi filhão,como sempre vc deixa meu dia melhor,palavras que acalmam o coração,te amo filhão a mamãe está em Cordoba estou amando BEIJOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s