Prefácio

Imagem

 

A vida é uma corrente contínua. Inquebrável. 

Estamos sempre puxando a corrente, nem leve nem pesada, mas continuamente carregando-a para um lugar que desconhecemos, onde nos sentimos solitários e solidários. Para entendermos os caminhos nasceram as religiões e delas tentamos depreender as palavras que nos fazem imaginar que as correntes são necessárias para que sejamos quem somos. 

Sempre pensei que a vida, na verdade, acontece dentro de nós mesmos. Ela é aquele lugar sem cor nem sons, onde ouvimos somente as nossas vozes. O homem, para mim, é um ser solitário que se une às pessoas a sua volta para tentar compreender que lugar é esse, dentro de si, onde está só. E Deus, Deus é aquela voz que às vezes ouvimos dentro de nós. 

Essa solidão somente é quebrada quando o deixamos entrar, e a sua presença nos permite que abramos essa porta para outros também entrarem. Amar, enfim, é deixar-se invadir em seu âmago por aqueles poucos que escolhemos e deixá-los, assim como nós mesmos, ouvir essa voz diferente, esse ser mágico e único. Dele advém um poder inimaginável para nós. Ele conhece o caminho e sabe o porquê da corrente. 

Sempre tive vontade de conhecer mais dele. Não sei se tenho capacidade, ou mesmo se tenho a perseverança necessária aos caçadores, mas a ideia aqui é justamente tentar encontrá-lo e decifrar seus preceitos. Poderia escolher milhões de caminhos, mas decidi fazê-lo através da Bíblia. 

Ao longo de um ano me dedicarei diariamente a ler a Bíblia e colocar aqui alguns versículos e algumas anotações. Não sei se farão sentido, ou mesmo se quero que façam sentidos. Somente quero abrir mais as portas desse lugar escuro de mim e nele buscar não razões, mas valores. 

Tenho certeza que a jornada valerá. Não intento nenhum tratado nem nenhuma verdade escondida. Quero somente que as vozes internas me ajudem a conhecer melhor essa corrente que carrego. E, quem sabe, isso seja um dia importante para alguém. 

Escrever é bom. Ler é divino. Aprender, não tem preço. 

Iniciemos a jornada. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s