Dia 1 – Assim começa o mundo

Imagem
 
Genêsis, 2:7
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.
 
A Bíblia é recheada de eufemismos e de parábolas. Ela vem de uma época em que não havia necessidade de rigores científicos históricos, e muitos se deixam levar por isso para diminuí-la. Não importa. Ela é um céu repleto de jóias poéticas que nos fazem pensar em como podemos entender melhor quem somos. 
 
Deus, ao soprar nas narinas mostra que o espírito, essa centelha que nos completa, é uma dádiva que nos é dada por Ele. Pelas narinas daquele ser débil foi dada a vida, a consciência de que somos além daquilo que materialmente imaginamos. Essa centelha nos faz além de nós mesmos, e temos o poder de nos conscientizarmos disso. 
 
Sim, sim, éramos apenas débeis, vagando pelo mundo, e ele doou uma parte de si para completar-nos, para nos tornarmos mais que nós mesmos e, principalmente, parte integrante Dele. Várias vezes escrevi textos sobre essa minha ideia, talvez fixa, de que somos partes Dele muito além de nossas carnes. Dentro de nós existe um lugar onde ouvimos nossa voz inaudível nos contando desse momento onde Ele nos apazígua, tornando-nos conscientes. 
 
Viemos do pó, e ao pó voltaremos. Esse é o destino inexorável de nossa carne.
 
Viemos do sopro da vida, e ao sopro voltaremos. Esse é o destino de nossas almas. 
 
A Deus, e somente a Deus, retornaremos como consciência, e isso é o que precisamos compreender. E essa volta depende daquilo que aprendermos sobre a dádiva de habitarmos esse mundo, e co-habitarmos com seres que, como nós, possuem essa dádiva. 
 
Deus é essa centelha. Esse pensar. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s